Será que conseguimos manter o sabor brasileiro nas comidas do dia a dia e nas festas brasileiras? Aniversário tem que ter brigadeiro e Festa Junina precisar ter curau, não é mesmo? Na primeira Festa Junina dos Brasileiros em Niagara Region, a Marina mandou muito bem em uma receita de curau maravilhosa e é claro que nós pedimos para ela compartilhar com todos e nós vamos compartilhar com vocês...
Receita de Curau por Marina Gonçalves Varella
![](https://static.wixstatic.com/media/f44f97_78f1b36cc0ad4fe7abace2aa4e02111d~mv2.jpeg/v1/fill/w_900,h_1600,al_c,q_85,enc_auto/f44f97_78f1b36cc0ad4fe7abace2aa4e02111d~mv2.jpeg)
Ingredientes:
2 latas de milho
1 litro de leite (tenta usar um mais gordo porque eu usei o 0% e deu maior trabalho pra engrossar )
2 latas de leite condensado
3 colheres de maisena (na receita da minha mãe eram 2, mas o leite não engrossava, aí aumentei a quantidade pra quase 4 colheres)
1 colher de açúcar (coloquei uma colher rasa de brown sugar, mas usa o açúcar que você tiver)
1/4 da caixinha de creme de leite
1 pitada de sal
Modo de fazer: Bate no liquidificador o milho com a maisena e o leite (não precisa colocar ele todo no liquidificador). Peneirar e colocar em uma panela. O “bagaço” eu bato de novo com o resto do leite e peneiro novamente pra extrair o máximo que puder do milho. Na panela colocar também o leite condensado e mexer com uma colher de pau em fogo baixo. Normalmente no Brasil era bem rápido, mas aqui eu demorei meia hora mexendo (não pode deixar pegar no fundo). Quando perceber que já está um creme, desligar e colocar um pouco de creme de leite. Como o creme de leite daqui é mole eu coloquei aproximadamente 1/4 da caixa.
Colocar nos potinhos ou em uma vasilha, adicionar canela, deixar gelar...